Budapeste
20/10/2022Genebra
20/10/2022Croácia
Pacotes completos com passagens, hospedagem, traslados e passeios.
Quero um OrçamentoA Croácia é um país com paisagens incrivelmente bonitas, praias de mar cristalino e natureza bastante abundante. Os cenários compostos pela vegetação, pelos parques nacionais e pelas praias paradisíacas em contraste com prédios históricos tornam o lugar único, e excelente para uma viagem.
Composta por mais de mil ilhas, muitos dos destinos mais famosos da Croacia ficam na extensão de seu litoral, que é banhado pelo Mar Adriático e tem praias incríveis – algumas até mesmo escondidas. Durante o verão europeu (entre julho e agosto) o destino lota com cruzeiros e pessoas dispostas a curtir o melhor do mar do local.
A Croácia é um país ensolarado, especialmente agradável durante o verão. Se puder escolher, visite-o entre os meses de junho a setembro, quando as temperaturas são mais agradáveis. O inverno por lá é bastante frio e deixa o país bem vazio (algumas atrações fecham durante o período).
Ao montar seu roteiro, não concentre todos os dias em Dubrovnik, porque há muito mais para explorar pelo país. Uma boa dica é fazer um tour de norte a sul, ou vice-versa, para conhecer os principais locais da Croácia inteira, com paisagens incríveis de muita natureza, belas praias e prédios históricos.
As cidades tem arquitetura marcante e vale muito a pena passear pelos cenários medievais. Se você é fã, vai gostar de fazer o tour de Game of Thrones em Dubrovnik, que foi cenário da série durante as gravações. Outro passeio imperdível é conhecer os Lagos de Plitvice, um parque com 16 lagos, cachoeiras e visual maravilhoso.
As principais cidades croatas para fazer um ou mais pernoites são Split e Dubrovnik, além da capital Zagreb. Também existem ilhas onde você vai querer passar a noite, como Hvar, principalmente se for durante o verão. Mas há algumas cidades menos badaladas que também compensam a estadia – principalmente por serem mais econômicas – como Porec e Umag.
Em Dubrovnik, se hospedar dentro da cidade medieval é mais caro, por isso, se quiser economizar, busque um hotel nos arredores da muralha. Em Split pode ser interessante ficar numa região entre o Palácio de Diocleciano e as praias, já que assim você fica perto dos dois lugares. Já em Zagreb há hostels, mas também hotéis com ótimo custo-benefício.
Por ser um país com uma extensa costa banhada pelo mar Adriático, o que você vai encontrar aos montes nos restaurantes croatas são frutos do mar. Os cardápios são repletos de peixes feitos ao forno com muito azeite, como manda a tradição mediterrânea, e acompanham acelga, batatas e, é claro, bons vinhos.
Outra iguaria super típica da Croácia são os cogumelos trufas, que compõem ótimos pratos por todo o país – mas costumam ter um preço bem salgado. Por fim, graças à influência italiana, a gastronomia também tem forte ligação com massas, e há boas ofertas de pratos de macarrão ou pizza por lá.